Formulado para vedar micro-fugas em todo o circuito do ar condicionado
Inclui uma tintura detetora de fugas UV. Não tem componentes a base de polímeros, por tanto não cristaliza nem obstrui elementos do circuito
Uso seguro em máquinas recuperadoras de gases, pode ser recuperado sem risco de obstruções
O QUE FAZ?
Forma uma camada fina em todo o circuito, tapando pequenas fugas ou poros, sem variar a convenção ou a alteração de calor. Lubrifica e revitaliza todos os componentes do circuito
QUANDO USÁ-LO?
Selar micro-fugas de modo permanente situadas em evaporadores, condensadores, conexões e juntas de borracha.
Revitalizar juntas e outros componentes do circuito
Detetar fugas
MODO DE EMPREGO
Realizar um reciclado do gás refrigerante
Realizar um esvaziamento do circuito
Apertar o tubo à embalagem, fazendo que o punção da válvula não fure o selo de modo prematuro
Purgar o tubo com o conteúdo do produto antes de amoldar ao circuito
Amoldar o conector rápido correspondente à válvula de baixa (L) do circuito
Virar a chave no sentido horário até furar o selo da embalagem e virar ao contrário para permitir a saída do conteúdo
Colocar a embalagem para baixo e remexer
Quando estiver toda a embalagem vazia, desligue o tubo nesta ordem: 1º da tomada do circuito (L) e 2º da embalagem
Realizar uma carga de gás refrigerante conforme aos valores do fabricante, descontando o peso do conteúdo do produto
Colocar o motor a trabalhar e acender o sistema de ar condicionado ao máximo durante 20 minutos
Veículos com carga por alta: Seguir os passos anteriores, com o motor apagado usar um adaptador de alta (H)
ADVERTÊNCIAS DE USO
Em casos excecionais, pode acrescentar o produto depois da carga, com o motor a trabalhar e nunca por alta
NÃO AMOLDAR O TUBO A TOMADA DE ALTA PRESSÃO COM O MOTOR LIGADO.
Categoria de concentração: Pode tratar circuitos até 1.200 gr. de carga, com um ou dois evaporadores
Tubo não reutilizável
RECOMENDAÇÕES E MANUTENÇÃO
Uma boa manutenção evita reparações caras, por isso o nosso Departamento Técnico recomenda:
Realizar uma manutenção integral do circuito do A/A: 2 anos ou 30.000 Km
Fazer preventivanente: 1 ano ou 15.000 Km